segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Tubarões vs Bodyboard

Já estava deitado mas não podia deixar a ideia de um post desvanecer-se no meio dos lençois. Posto isto, e visto que já me levantei, vou acabar de o escrever (ou começar, como preferirem).

Estava a pensar que tenho de ver ser vou fazer BB esta semana ou, o mais tardar, na proxima. Qualquer dia já nem sei bater as pernas, tal não é o tempo que já lá vai desde a ultima vez.

Veio-me à cabeça o comentario da safira.
Tubarões!

Se, por mero acaso, quando estou lá, no mar, eu e a minha prancha, a minha prancha e eu, só com a companhia dos pés de pato e da poluição inerente às praias portuguesas, aparecer um tubarão, o que é que devo fazer?

1 - dar à perna a toda a velocidade e pisgar-me o mais depressa possivel?

2 - ficar quietinho à espera que passe?

3 - mergulhar e esperar que ele pense que não sou nada de interessante?

4 - abrir os braços e as pernas para ele pensar que sou grande, ter medo e fugir?

5 - apertar-me todo para parecer que sou magro e que não tenho nada para trincar?


É que, desculpem lá, por muito bom que seja levar uma trinca, os tubarões não fazem muito o meu género.

8 comentários:

Teté disse...

Hummm... tubarões também não fazem o meu género.

O meu pai, que praticava caça submarina, tinha uma teoria que deve ter lido algures, a qual até hoje me custa a acreditar: é nadar à tona de água, que eles não vão lá abocanhar, preferem as profundezas do mar...

No Oceanário também afirmam que os tubarões não são tão predadores como os filmes do Spielberg os pintam. Mas sabes lá tu se eles estão esfomeados, ou não?

kanjas disse...

Eu só sei que eles gostam de morder nas pranchas de BB/surf. Devem ter o mesmo efeito neles que os brinquedos de borracha têm nos cães..

Nadar à tona de água... essa teoria é um bocado estranha, visto que eles apanham pinguins e focas :\

Safira disse...

Sim, mas eles só mordem por curiosidade, não necessariamente para te comer. Mas como o tubarão é assim a modos que um bicho possante, só a trinca de exploração pode levar-te uma pernita, o que, convenhamos, é sempre desagradável.
Podes também levar meia vitela às costas e tentar negociar com ele.

Agora um pouco mais a sério: se vires um tubarão... FOGE!!!!
Se não der, e isto aprendi no National Geographic, atenção que é mesmo ciência pura, dá-lhe um murro com força no nariz. São muito sensíveis no nariz. Acho que furar um olho também deve surtir efeito, por isso podes também levar um canivete suiço à cautela!

kanjas disse...

Por curiosidade ou não é melhor manter o corpo inteiro. Não vá o tubarão gostar do que trincou ehehe

Se vir um tubarão, mandar um murro vai ser a ultima coisa em que vou pensar lol
Aproximar a mão da boca do bicho só mesmo em ultimo caso.

Meg disse...

Das duas uma: ou és mesmo rápido e foges, ou ficas quieto em cima da prancha, e livra-te de deitares sangue!

Já agora: acho que está muito frio para te meteres nessas andanças agora. Vai mas é tricotar peúgos para a lareira.

Niky disse...

Opção 5: já não es muito magro?! se te encolhes desapareces... bem de qualquer das formas ele pode querer palitar os dentes :Fi

kanjas disse...

meg, eu tenho calor com o fato, acho que nao é por estar mais ou menos frio (a agua do mar esta mais quente que o ar da rua) que deixo de fazer BB

just, ficar quieto não sei porque, mas nao me parece uma opcao muito valida, a safira diz que eles sao curiosos...

Ana disse...

Não sei como é q este post me escapou!!!!!! a safira tem razão: é dar-lhes um murraço nas ventas.