domingo, 6 de janeiro de 2008

Emancipação das crianças

Sim ou não?

Eu vou pelo não. Prefiro o estereótipo criado por alguém, há muitos anos atrás, que diz que os pais têm de satisfazer as necessidades dos filhos.
Esta ideia ocorreu-me enquanto andei às compras com os meus pais. Eu queria umas quantas cenas mas a minha mãe respondeu:

- Tens dinheiro... compra!

Mas que raio é lá isto? O que é feito do toma lá e não me chateies?
Tudo bem que eu tenho dinheiro mas tal como lhe disse na altura (ainda há bocado) eu não posso andar por aí a gastar dinheiro à parva porque não tenho fonte de rendimentos, para além de que é responsabilidade dos pais satisfazerem os desejos dos filhos.
Não falo dos meninos mimados que fazem birras, até porque eu só queria um boné, uns ténis, um telemovel, uma prancha de BB nova e mais umas quantas coisas (não tudo duma vez, está claro)... Desta vez eu só pedi o boné, que custava uns miseros 8€.

Andam a querer dar cabo do meu estereótipo favorito!!!

Digo não à emancipação!!! Porque posso!

5 comentários:

Teté disse...

Ai, a ideia de ver um "crianço" de quase 25 aninhos a fazer uma birra por que queria um boné de 8 €, fez-me chorar... a rir!!!

kanjas disse...

Eh! Eh!! Calma!!! Não foi birra! Foi uma argumentação válida para ver se me compravam o dito boné. Ganhei com os meus argumentos imbativeis mas perdi o boné.
A resposta "não é não" ainda vai metendo algum respeito :p

Niky disse...

Qualquer dia metem-te numa alcofa e deixam-te à porta de uma casa de padres (padres, não freiras, que isso queria tu!) :p

kanjas disse...

qualquer dia sou eu que pego numa alcofa e me meto a porta de casa de alguem :P

Anónimo disse...

Fui triplicar o saldo da minha tia a marrocos.. :)