quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Tanto sol causa alergia!

Que tempo é este? De onde vem este sol todo?

Eu até queria ir à Serra da Estrela este ano mas as coisas a continuarem assim vão-me dificultar a vida. Já repararam que tem estado mais sol do que no Outono?
Se no Outono a malta se queixava que o Inverno não chegava, que não chovia, que não estava frio de acordo com a época, que o Sócrates não é Engenheiro, que o Aeroporto era na Ota e que o tempo andava todo marado, o que é dizem agora? Estará tudo perfeito? Ou andam agora está tudo deserto que chegue a Primavera.
Caso não tenham reparado, este tempo já é de Primavera.
Ainda hoje, saí de casa só com uma long sleeve e um casaco e passei o dia com calor. Cheguei mesmo a dar inicio ao processo de transpiração.

Já avisam o sol que ainda não é tempo dele.
Falem com o senhor do aquecimento global, vulgo, São Pedro, e peçam-lhe um bocadinho de chuva. Não é que eu goste muito dela mas, desta vez, dou a mão à palmatória e admito que já faz alguma falta.
Será que o Verão vai ser assim? Sol a torto e a direito?
Espero que não. Não fico muito bem de vermelho escaldão.

9 comentários:

Teté disse...

Ná, não causa alergia nenhuma!

Eu adoro este tempo, de céu azul e frio. Tá que à hora do almoço não está frio, mas de manhã cedo e assim que o sol se põe, ui, ui!

Aqui o tonto do piqueno está meio adoentado, porque com a mania das caloraças, uma noite destas teve calor e dormiu em pelota e acordou com uma dor de garganta daquelas... Até me admiro como ele não adoece mais vezes, que no pino do Inverno anda de t-shirt, com uma sweat-shirt por cima que nem sempre usa...

Acho que o Sol e o calor, no pino do Verão, transtorna mais os neurónios. E também dá mais escaldões! :)

Ana disse...

POis eu esta noite ia-me derretendo de calor!!! tive de atirar as mantas todas pa trás!!! e mesmo assim, népias!!!

POis eu tb queria que chovesse!!!!!! finalmente comprei um guarda chuva!!!!!!! e ainda não o estreei!!!!!!!

Logo agora que a colecção de casacos ta completa, começa o calor??????? nánáná!!!!!!! venha o frio venha o frio!!!!!!!

eta malta nunca tá satisfeita, pos não? ;-)

kanjas disse...

tete, acho que o teu piqueno é como todos nós (falo por mim). Um bocadinho mais de calor e está a despir :)
a diferença do calor no verão não me chatear é que estou de férias e faço o que bem me apetece, que passa, normalmente, por estar de molho na barragem/mar :)

vanadis, aí para baixo, no norte de africa :P, isso esta bem melhor que aqui... um amigo meu foi aí passar uns dias e disse que estavam 18ºC :(

Ana disse...

pois, tá um calorão!!! assim na posso usar os meus casacos fashion, pá!!!!!!!!

kanjas disse...

Poder podes mas leva um desodorizante poderoso contigo ;p

Niky disse...

Segundo um famoso Ministro... deserto fica a sul de Lisboa... lá para os lados de Alcochete :s

Safira disse...

Eu cá não me queixo. Ainda hoje fui toda selecta em camisolinha de algodão de meia manga dar um passeiozito à hora de almoço. Que bom sentir o solinho na cara... e eu cá não me preocupo com escaldões que o meu hidratante tem protector solar incorporado. Dizem eles... pelo preço é bom que tenha mesmo!
O que é chato com estas alterações climatéricas é que assim nunca sabemos em que mês tirar férias para praia, né?? Bom, isso e o aquecimento global, e o recuo dos glaciares e o aumento do nível dos oceanos que, não tarda, nos engolirá a todos. Mas pronto, isso já é só pormenor...

kanjas disse...

o vento deve estar de sul, portanto

kanjas disse...

safira, isso do aquecimento global nao é para ja... faz como bom portugues e deixa andar :x
isto é mau porque nao sabemos o que levar vestido de manha cedo :(