sábado, 26 de janeiro de 2008

Otaridade

Eu devo ter um íman natural que atrai os senhores agentes da otaridade. Bem, já lá chegaremos. Primeiro gostava de saber porque é que, sempre que se vêem luzinhas azuis a piscar na estrada toda a gente reduz a velocidade como se não houvesse amanhã.
Se vamos na auto-estrada, calmamente, nos nossos 120km/h porque é que, quando se aparecem as ditas luzes azuis o pessoal reduz de velocidade para uns 80km/h?(80 é só um exemplo).
Pior que reduzir quando se vêem as luzes é, reduzir quando se vêem as luzes paradas na berma da estrada e um grande aglomerado de carros todos muito arrumadinhos, vulgo, acidente. Qual é o espectáculo de se ver uma série de rodas todas viradas, cada uma, para seu lado?
Ainda ontem, aquando da minha viagem, ia eu muito bem na auto-estrada quando se começa a formar uma fila sem qualquer motivo aparente. Uns quantos metros mais à frente estava a explicação. Luzes azuis seguidas de um camião. O Faustinho saltou para a faixa da esquerda, com o seu mini-rodas, e vruummmmm, não percebi se era acidente ou falta de inteligência dos outros condutores, mas, também não me interessa. Não foi comigo. O azar foi dos que estavam parados.

Na volta, fui mandado parar por 3 agentes da otaridade munidos das suas metralhadoras e espingardas. (eu qualquer dia convenço-me que sou perigoso) Após verificar que os meus documentos estão todos em ordem o puto mais novo lá me manda arrancar, coisa que só fiz 5minutos depois porque fiquei paradinho, com todas as calmas do mundo, a arrumar os papeis todos.

De volta à auto-estrada, mais luzes azuis. Desta vez iam apagadas e, a uns miseros, 100 km/h. Mas, mesmo apagadas formavam fila! Lá vai o mini-rodas a ultrapassar 5 carros a 110km/h... quase que tinha tempo de dizer adeus aos senhores. É que basta ir a 120km/h para ganhar uma distância bastante considerável.

Vamos ver que surpresas agradaveis o fim-de-semana ainda me esconde.

Até amanhã ;)

6 comentários:

Laura disse...

Rapaz; claro que todos quando vêem um pópó azul com letras vermelhas, reduzem logo e não querem pagar multas, mas mal os passam e os perdem de vista, aceleram logo...e claro que vais receber algum papel de mais uma muitazita do fim de semana..é que eles não gostam que os ultrapassem, mesmo estando parados ehhh depois avisa...
Beijinho a ti.

kanjas disse...

Laurinha, nunca fui multado e, naquele caso, nao me podiam mesmo multar porque eu nao ia a fazer mal nenhum. O limite na autoestrada ainda é de 120 e eu ia a essa velocidade :P

Teté disse...

Mas tu és perigoso mesmo!!! :D

Dizer adeus aos chuis?! Ná, na te metas nessa, que eles têm as armas nas mãos... e têm pouco sentido de humor! :P

kanjas disse...

Eu tento não me meter com eles mas eles não deixam. São piores que eu...

Ana disse...

LOOOOOOL, eu já fiz isso. Eles iam a 80 a fazer a ronda na via do infante e eu ultrapassei-os e fiz-lhes adeus. LOOOL

Ana disse...

ps - sim, já levei uma multa. De excesso. Mas daqui a pouco prescreve hehehehehehehe! E ia a oitenta...numa zona que não sei porque, não é habitacional, é linha recta e tem limite de 50...e eu por acaso não sabia e não vi o sinal... :-(