segunda-feira, 14 de abril de 2008

Milagres de Fátima.


Pois é, o Vaticano está chocado, e há uma possibilidade de que todos possamos vir a estar.

Passo a explicar.

Pus-me a pensar, e descobri que há uma coisa que me intriga nos milagres de Fátima. Como é que istes são processados? Isto é, Fátima faz milagres por ordem de pedido, ou por ordem de prioridade?

Numa altura em que toda a gente reclama com os tempos de espera, acho que o mais justo seria realizar os milagres numa escala de prioridades, ou corremos o risco de um transplante cardíaco ficar entulhado atrás de 6 milhões de pedidos para o Benfica ser campeão! O desgraçado do homem, que eventualmente até é cardíaco derivado de ser benfiquista, pode ter o azar de já estar morto quando chegar a vez do milagre dele.

Fátima podia arranjar um ajudante, tipo um interno de santidade, que andava a aprender a ser Santo, para lhe fazer a triagem dos pedidos:

- "Ora, este quer que o Benfica seja campeão, isto é pouco urgente"
- "Este quer que lhe cure a tosse, pouco urgente"
- "Este quer ter sexo com a Lady Bety, claramente uma emergência da área da psiquiatria"
- "Olha um que quer o Pinto da Costa preso... eheheheh! Quem é que ele pensa que nós somos, fazemos milagres, mas não somos assim tão poderosos"
- "Salvar o filho que está na guerra, urgente"
...

E por aí adiante, exemplos não faltam.

7 comentários:

kanjas disse...

epa, se é para pedir, eu quero acabar o curso o mais rapido possivel e arranjar um baita dum emprego :D

melga disse...

fausto:

Não urgente, claramente! Ouvi dizer que o Modelo precisa de pessoal. :)

Anónimo disse...

Vê-se logo que este post foi escrito por um auxiliar de saúde... Pffffff!

melga disse...

nas nuvens:

O que é um auxiliar de saúde?

Teté disse...

Deixaste-me a pensar: "Será que no céu também há cunhas???" ;)

kanjas disse...

nao me parece que me apeteça trabalhar para a sonae

melga disse...

teté:

Acho que há Cunhas no céu. O meu antigo padre era Pedro Cunha, deve ter ido para lá, pelo menos esse. :)

fausto:

Tens o LIDL, a opção é tua.