sexta-feira, 11 de abril de 2008

Sou humilde mas perfeito

Depois de ter feito o post anterior fiquei a matutar numa coisa.
Como é que se define quem é o autor de uma expressão/frase?
Como é que podem dizer que foi Dali o autor da expressão "A única diferença entre um louco e eu, é que eu não sou louco!"?
Primeiro - pode ter havido alguém a dizê-la antes dele e não ter sido ouvido por ninguém que desse importância à frase.
Segundo - pode ter sido um amigo do Dali a dizer e ele ter achado piada e ter repedito a frase perante alguém que lhe achasse piada
Terceiro - o Dali pode ter ouvido aquilo na rua

(falo do Dali porque foi nesse exemplo que fique a pensar)

Eu tenho uma expressão inventada por mim numa daquelas noites especiais que acontecessem de vez em quando.
A expressão é simples e diz assim:

Sou humilde mas perfeito!

Tenho a certeza absoluta que fui o primeiro a proferir tais palavras mas como é que o provo se mais alguém resolver começar a usá-la?
Não há nada que eu possa fazer para manter uma expressão minha ligada a mim para sempre.
Deixando o meu egocentrismo à parte, era catita ter uma expressão ligada a mim.

Imaginem:

Sujeito A - epá jogas mesmo bem à moeda
Fulano B - epa não digas isso
Sujeito A - é verdade, limpaste-me que foi uma beleza
Fulano B - oh, nada disso. tive sorte
Sujeito A - não sejas tão humilde
Fulano B - sou humilde mas perfeito!
Sujeito A - iiiiiiiiiiii, essa é aquela expressão do Fausto
Fulano B - Lá está!!

Era ou não era muita nice ;P

10 comentários:

Jonas disse...

Pois, mas a verdade é que não és humilde nem perfeito. O único gajo Humilde e Perfeito que existe à face da terra sou eu, e lembro-me bem de quem mo decretou:
Narciso, tú serás humilde, mas perfeito, para todo o sempre.
Mainada.

Estica disse...

Eu também tenho a certeza absoluta que fui o primeiro que engatou uma gaja com a expressão "És o sol que aquece as minhas noites frias de Inverno" (tavas tão pouco bebido ... e a moça também).


Somos uns incompreendidos.

Teté disse...

Epá, olha vou aproveitar essa frase para os pensamentos intemporais, pode ser?

Assim toda a gente fica a conhecer a sua autoria, para não teres uma horda de plagiadores atrás de ti...

Mas espera lá, com que nome assino? Depois diz-me... :)))

melga disse...

A humildade é uma das minhas inúmeras virtudes.

Ana disse...

o que é repedito? será repetido escrito ás tres da manha por um ser humilde mas perfeito?

=D

XIIIIIII, essa do sol que aquece as minhas noites frias de inverno...uns cobertores quentinhos vão mais a calhar!

kanjas disse...

jonas, esse decreto nao esta valido. pelo que sei ser perfeito nao se da a ninguém... é-se e pronto. como eu, vá

ricardo, se foi a seguir ao karaoke é perfeitamente normal que tenhas conseguido engata-la. qualquer coisa que tenhas dito soou melhor que a "musica" :P

tete, podes usar ha vontade tete :)
assina com o meu nome lol

melga, tu nao tens nenhuma virtude

vanadis, o teclado é meu!! escrevo como me apetece :P

Ana disse...

pronto, pronto! já cá não está quem teclou... :-p

Sun Iou Miou disse...

Já estás sendo perfeito sem "mas" nenhum, que não consinto se não a sublimidade absoluta.

Estica disse...

@graph (grafonola, graphonola, graph, sou um génio): Foi uma cantada especial. Tenho a certeza que qualquer mulher se rendia a meus pés. Aliás, eu mesmo estive quase a render-me a meus pés.

@Fifi (de Fausto): Foi numa queima em Coimbra. Entre isso e o karalhoque...

@estúpido (de melga, com e pequeno): Só te conheço uma virtude. A de seres tão fraquinho que só serves como mau exemplo.

Niky disse...

Tu no fundo es convencido mas perfeito :)