quinta-feira, 17 de abril de 2008

Top 5 que mais parecem 4 - kitsch vem-mi buscá! melga version

Quem se lembrou de pedir 5 coisas dessas, devia pensar que eu sou uma mulher, ou o catano. Para mim, esse tipo de objectos são facilmente ignoráveis, raramente reparo neles, por isso não me causam confusão, mas vou tentar deixar 5 coisinhas irritantes, que anexarei em grupos, não propriamente numa ordem específica.


1- Apetrechos para a viatura.
Há aos milhares, abomino de tudo. Desde os coletes no banquinho do condutor (ou no do lado, para o condutor ter com quem falar), ao CD no retrovisor, passando ao tunning de qualquer espécie, as travesseiras no banquinho e o bonequinho no tampo da mala. Tudo pintelhices completamente irritantes, e algumas ilegais, embora as autoridades tendam a fechar os olhos a isso. Um carro é um carro, quem os quer mais bonitos, que os compre mais bonitos e não os estraque com paneleirices destas!!!

2- Caixas para guardar caixinhas.
A nova moda da nação feminina. A minha namorada adora! Sempre que vê uma loja de artigos para a casa fica encantada com as caixas vazias que lá encontra. Fica 1000 anos a olhar para elas todas. Compra pequeninas para por os berlicoques, as médias para por as pequeninas, e as grandes para arrumar as médias. Já estão a ver onde isto está a chegar, não estão?

3- Suporte para papel higiénico.
Sem dúvida o mais chato utensílio de uma casa de banho! Mas para que serve isso? Não seria muito mais fácil deixar o papel cá fora? Ainda por cima, além de dar metade do trabalho é mais fácil de cortar na medida exacta para uma perfeita limpeza dos entrefolhos. Ainda para mais, cada vez são mais sofisticados, com mecanismos hediondos de molas e encaixes e afins... Haja paciência.

4- Bules de metal.
Não sei quem se lembrou destas coisas, mas foi um ideia divinal. Servir chá a ferver num bule de metal é algo de bradar aos céus. É o que chamo de 3 em 1. Escaldamo-nos quando pegamos nele, quando tentamos abrir a tampa e quando o vapor de água condensado na tampa cai para a mão, já por si escaldada, que está a segurar o bule. É uma experiência que aconselho.

5- Relógios que dizem o tempo.
Ok, estes são fantásticos. Tenho um grupo de três amigos que compraram destas coisas por uma pipa de massa. O que é que estas coisinhas fazem? Prevêem as alterações atmosféricas que vão ocorrer num curto espaço de tempo. E de que é que isto serve? De nada! Absolutamente nada! Não sei qual poderá ser a utilidade de um objecto que faz o mesmo que eu, apenas olhando para a rua, ou se já estiver na rua, olhando para o céu!
E lá andam eles, todos contentes. "Olha, olha, está a chover?" Dahhh, isso vejo eu, mas essa porcaria tem guarda-chuva? Não? Então cala-te!!!

3 comentários:

Teté disse...

Lá vem outra vez a treta do spam...

Antigamente até almofadinhas rendadas e cortinas - sim, leste bem - se viam nos belos popós... Mas mesmo assim, os meus preferidos eram os tais canitos que abanavam a cabeça...

Desses relógios nunca tinha ouvido falar, embora o meu cunhado tenha um, que dá por exemplo a temperatura da água, quando estamos na praia. A bem dizer também não serve de muito, porque a gente também nota se está fria ou não, ao colocar lá o pezinho... :)))

Quanto às caixas, também tive uma tia que as guardava dentro umas das ouras! ;P

melga disse...

teté:

Uma das minhas recordações do curso, é a carrinha com cortinas que um colega tinha! Almofadas rendadas ainda vejo no carro do meu tio, aliás, a minha avó deu-me uma dessas do Benfica e disse que era para deixar no banco de trás! :)

kanjas disse...

nao me apetece apagar o spam

melga, esta la caladinho que tu és do que usa apanha moscas nos mija mijas!