segunda-feira, 7 de abril de 2008

Vê lá se isso não salta para aqui

Há uma coisa que me faz muita confusão. Vá... até deve haver mais que uma mas para já e neste momento é só uma.
Unhas!
Há as encardidas, as pintadas, as que têm bonecos, as que estão roídas, as que estão cortadas e até as que estão no guiness. Mas o que me leva a escrever este post é apenas e só um motivo.
O que é que leva alguém a cortar as unhas na presença de outras pessoas?
Eu acho que já vi de tudo. Desde gente a cortar unhas no autocarro, no comboio, na rua... até cá em casa (e agora vou ser má lingua) há quem as venha cortar para a sala (já estou em Lx, deixa lá avisar). Epa... faz-me muita confusão estar a ouvir aquele "TLEC... TLEC". Não é uma falta de educação e de higiene? Para mim é... há coisas que só se fazem, por exemplo, na casa de banho. É quase como que ver uma criança trazer o penico para a sala só porque está a dar a Rua Sésamo.
Começo a achar que há certas regras de boa educação que deviam ser ensinadas na escola.
É que, uma coisa é estar em casa e cortar as unhas à frente da mãe ou do pai (ainda assim, no meu entender, uma badalhoquice), outra coisa é fazê-lo em público.
Está ao nivel do velho hábito de alguns homens de ir com uma série de dedos coçar a zona púbica sem qualquer atrapalhação.

PS: Estava para por isto com a tag "coisas que só me acontecem a mim" mas no comboio costumam ir mais pessoas.

12 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Fausto, ah, deste-me no alvo. Eu também não suporto esse tlec-tlec. Se algum dia um homem quer se livrar de mim, não tem mais que vir a cortar as unhas para a minha frente. Ai, se o sei não leio este post, que arrepios!

Teté disse...

Belo texto, cheio de humor... Gostei especialmente do tlec-tlec, eh, eh, eh! :)))

Se isso vem no manual de etiqueta da Paula Bobone, não sei, mas que é irritante ver a malta a cortar as unharras, lá isso é!

Ana disse...

Bem, por momentos pensei que ia ter material para as aulas sobre unhas...

E as pessoas não cortam a unha, cortam a lâmina ungueal!! =DDD

Tlec tlec.

Eu não corto unhas...com tesoura ou afins. Os dentes servem muito bem, obrigado... =D Qd era miuda até as dos pés roia...só para mostrar q conseguia, claro.

Ana disse...

E afinal, aquilo saltou para ai?

Sérgio Mak disse...

Uma correcção importante. No domínio da onomatopeia referente ao corte de unhas, a directriz europeia continua a recomendar o "Snip, Snip" em vez de "Tlec, tlec". Em relação à badalhoquice, sou opositor de unhas e dentes.

Sun Iou Miou disse...

Não concordo com a directiva europeia: é tlec tlec sem dúvida nenhuma.

Ana disse...

tou com a sun e com o fausto: tlec tlec ao poder já!!!!!

Gata Verde disse...

Fica descansado que não és o unico a detestar esse mau hábito.
Agora imagina uma senhora, empregada numa loja e a fazer isso ao balcão...eu já vi!!!

Beijos

kanjas disse...

sun, se um homem fizer isso a tua frente tens a minha autorizacao para lhe atirar a cabeça o que tiveres mais à mão

tete, devia ser dado na escola e mais nada.

vanadis, pára la de roer as unhas que ficas com os dedos feios. sendo um pouco bardajão... mete os dedos no cu e vais ver que deixas de roer as unhas :P
nao saltou, se saltasse havia boxe

mak, lamento informar-te mas este blog guia-se pela directiva em vigor no botswana meridional, onde ainda se usa tlec tlec

sun e van, obrigado pelo apoio. o tlec tlec agradece :)

gata, numa loja? o.O
isso é ainda mais à frente do o que eu escrevi. que nivel!!! (baixo)

Ana disse...

Oh Fausto, isso são lá maneiras de falar com uma lady???????? Mete os dedos no cú???????....

kanjas disse...

desculpa desculpa
emendo já
coloque a lâmina ungueal na sua cavidade rectal, se faz favor!

Está melhor assim?

Niky disse...

Lolololol, felizmente não assisto a esse tipo de coisas :D