quinta-feira, 17 de abril de 2008

Top 5 que mais parecem 4 - kitsch vem-mi buscá! Estica version

Se os outros 2 coisinhos têm direito, eu também tenho. Fiquei na mesma dúvida que o Fausto quanto ao Kitsch, e vou alinhar pelo diapasão dele. Portanto...

Em quinto, mas nunca em último lugar, chapéus com cornos. Nunca percebi muito bem (nem muito mal) qual é a ideia de um homem meter um boné com cornos e ir ver um jogo de futebol. Se o senhor quiser ter realmente os cornos, que mande uma foto de corpo inteiro da mulher, morada, e dizer a que horas é a bola que eu dou-lhe uns verdadeiros.

Em quarto, e aqui estou sujeito a levar "réguadas", PDAs. Se eu quero fazer chamadas, compro um telemóvel dos chineses. Se eu quero uma agenda, tenho o PC em casa e consulto antes. Se eu preciso mesmo de ter internet no cú de judas, tenho um portátil. Agora, aquela gente que anda com uma PDA, a mala to portátil, uma bateria extra do portátil, aquele mega calhamaço para a internet móvel, e depois tem a lata de dizer que se esqueceu de qualquer coisa ... matem-no.

Em terceiro, e as coisas começam a aquecer, porta-chaves enormes. Se isto nas mulheres até dá jeito, porque compreendo que numa mala com 50cm3 tenha de caber meia casa e as chaves é importante que saltem à vista, nos homens é a coisa mais irritante que já vi. "Atão Zé, viestes passear o peluxo? -Ah foi a nha gaja c'mu deu, é giro, né?".

Em segundo, e bem distante do primeiro, pulseiras/argolas/brincos/fios de plástico. Voltou à moda aquilo que a matutano oferecia nas batatas fritas. Cada vez vejo mais pitinhas (e alguns pitinhos) com aquelas foleiras pulseiras de plástico. Deve dar "style" e ainda ninguém me avisou.

E o objecto que mais me irrita e que a minha sr. dna. mãe tanto gosta ... espero que estejam preparados ... BIBELOTS! "Ah, olha esta imitação de um conjunto de mesa tão bonita ... fica bem no móvel da televisão! E esta jarrinha ... mesmo bem no móvel da sala! E esta pequenina casinha do estilo da beira ... mesmo bem na mesinha de cabeceira!". Admito que quem gosta de bibelots, que dão uma trabalheira descomunal a limpar (sim, ai de mim que eu arrumasse os que a minha mãe me oferece cá para casa), tem tudo para também gostar de limpar o cú a elefantes com cotonetes. E sem problemas em defender-me de tudo o que me venham a chamar.

3 comentários:

Teté disse...

Limpar o cú dos elefantes com cotonetes??? :)))

Boas escolhas! Dos chapéus com cornos ainda ninguém se tinha lembrado e bibelots (especialmente os minúsculos) são realmente uma praga... ;)

kanjas disse...

partilho da mesma opiniao que tu no que toca aos PDAs. Acho que é algo que nunca vou compreender

E limpar o cu a elefantes com cotonetes é muito bom. que gargalhada dei aqui em casa :D

Meg disse...

Também sofro com os bibelots aqui da minha mamã.

Quanto aos chapéus com cornos, só há dois tipos de pessoas que os podem usar: vikings e o Jay Kay.