quinta-feira, 17 de abril de 2008

Top 5 que mais parecem 4 - kitsch vem-mi buscá!

Vamos lá directos ao assunto que isto já vai dar pano para mangas que chegue.
A Teté deixou um desafio à solta lá no cantinho dela.
Para os preguiçoso que se recusam a clicar nos links que a malta teima em colocar nos posts a coisa vai mais ou menos assim.
Fazer um Top 5 de objectos Kitsch.
E o que é um objecto Kitsch? Perguntam vocês.
Ao que eu respondo... Não faço ideia mas pelo que percebi são objectos de gosto duvidoso. (isto são palavras da Tete, qualquer tipo de explicação deve ser pedida a ela)

Mas, deixemos isto para trás e vamos lá a responder ao desafio.


ecras de protecao para os pcs
nossas senhoras de fatima e terços



Em 5º lugar chegam-nos, directamente da Tailândia, vindos via Tsunami Express, os Naperons. Estes rendados que teimam em aparecer em tudo o quanto é canto de algumas casas e que fazem as delicias de algumas almas mais incautas, pois não fazem ideia do perigo que aquilo tem para a sanidade mental dos que frequentam essas habitações.
Já vi pessoas a entrarem na casa da minha bisavó e quando sairam não eram as mesmas. Talvez tenha sido pelo facto da velha ser do piorio, mas nunca se sabe.

Aqui surgiu-me uma dúvida e por isso coloquei os dois no mesmo caixote. Em 3º lugar, execuo (isto escreve-se assim?), Nossas Senhoras de Fátima (de qualquer tamanho) e os seus amigos Terços.
Isto serve para quê?
Se alguém me conseguir explicar porque é que a minha avó tem daquilo no quarto pode ser que eu pondere não gozar mais com ela por causa disso.

Na escolha do 2º lugar tive muitas dificuldades mas depois de um ita ita ita à tive de me render às evidências e escolher os magnificos azulejos com frases feitas.
Não me lembro de nenhuma agora, mas assim que me lembrar eu quase que prometo que posto.

Em 1º lugar tinham de vir as magnificas folhas de plástico (não há quem me convença que são mais do que isso) que se punham à frente dos monitores alegadamenta para fazer menos mal aos olhos (conheço quem ainda use, acho eu). Aquilo para além de não fazer nada ainda dava umas cores estúpidas aos monitores.

Edit: Quem quiser pode levar isto para onde lhe apetecer.

7 comentários:

melga disse...

É do catano lembrarmo-nos de 5. Amanhã já tínhamos 20 para cá por. Mas as tuas são das boas! :)

Teté disse...

Epá esses azulejos também eram sublimes. A minha avó tinha um prato com esse espírito de lengalenga, que rezava o seguinte: "É pequena e modesta, a casa que visitais. Mas reparai, está em festa, pela honra que lhe dais!" Uindo, uindo, uindo!!! E em lojas manhosas, um azulejo a informar: "O que fia, não está. O que está, não fia." Não é um primor de bom gosto???

Ah, e para que não te restem dúvidas, escreve-se ex aequo (locução latina), significando "com igual mérito". :)))

kanjas disse...

melga, por acaso hoje nao reparei em nada. com a chuva que caiu so me preocupava em chegar pouco molhado a casa

tete, a minha avo tem uns quantos por la espalhados mas é incrivel que nao me lembro de nenhum :x

Niky disse...

Estou burrinha ou não vi o 4º?

kanjas disse...

just, procura...

Niky disse...

Humm

Meg disse...

Hehe. Os ricos azulejos. A minha avó ainda tem uns. "Se vieres por bem, entra." ou "Que a graça de Deus abençoe este lar." Ui!